Terapia Ocupacional é uma profissão da área da saúde que tem por objetivo ajudar pessoas com desafios de inserção e participação na vida social devido a problemas físicos, sensoriais, mentais, psicológicos ou sociais.
Terapeutas ocupacionais que atuam na área da infância se preocupam se as crianças estão atingindo o que é esperado para a sua faixa etária, nos aspectos de atividades diárias, educação e participação social.
Terapeutas ocupacionais podem se embasar em diferentes métodos de atuação.
Nós da TO na Infância, utilizamos a Integração Sensorial de Ayres como base de tratamento e intervenção.
Especializados em transtornos globais do desenvolvimento, com destaque para Transtorno do Espectro Autista (TEA); Síndromes; Intervenção precoce e quadros de seletividade alimentar.
Crianças que devido à alterações de ordem sensorial tenham prejuízos no brincar, autocuidado, comportamento e aprendizagem.
Crianças com atrasos / alterações no desenvolvimento neuromotor, cognitivo e sensorial
Avaliação e intervenção de Terapia Ocupacional Infantil no método de Integração Sensorial de Ayres, para crianças de 0 a 10 anos de idade.
Para atingir as fundamentações sensoriais, utilizamos o interesse e a motivação da criança, desenvolvolvendo a intervenção num contexto de brincadeiras que envolve cuidadosamente experiências sensoriais, tais como: toque, movimento, sensações musculares/articulares e projeções vestibulares contra a gravidade que são planejadas individualmente para cada criança com desafios “na medida certa” com encorajamento e empatia, de forma a conduzir a organização da criança
Todos os Direitos Reservados – TO na Infância – CNPJ: 344.252.020/0001-05
Site desenvolvido por Fabio Henrique